Irresistible - Capítulo 39


Is Too Much

Ergui meus olhos do banco e tirei a mão do rosto. Esfreguei meus olhos com cuidado, pensando amanhã eu faço 20 anos. Vou passar meu aniversário sem ele. Achei que nunca haveria um aniversário pior do que o que meu pai ficou na UTI, e não pôde me ver. Eu estava enganada. Bastante. Papai está morto, e Zayn... Meu Deus Zayn. Apertei meu casaco nos ombros, e esfreguei as duas mãos. Quando eu respirava o ar dava vapor. Eu estava congelando, mesmo assim, pus-me a andar.
 Andei, andei, e andei, até ficar com bolhas nos pés, com meu All-Star Chuck Taylors velho e esfarrapado. Por fim, eu entrei na portaria de um hotel para empreendedores. A lareira estava queimando. Me lembrei da lareira que eu ficava abraçadinha com Zayn na nossa casa. Nossa casa. 

Me hospedei numa suíte do hotel. Coloquei minha mochila sobre a cama. Não havia muita coisa lá. Um par de All-Star, uma calça jeans e fones de ouvido. Só. Eu nem me importei com roupas, eu estava incrédula demais. Demais.
Tudo que eu estou sentindo agora é com intensidade, raiva, tristeza, amor, rancor, tristeza, raiva, desespero, confusão. Meu cérebro vai explodir em minutos, e eu não sei o que fazer. Quer dizer, o que eu estava pesando? Talvez ela seja só uma amiga. Não, ela não pode ser só uma amiga.
Eu estou tão, tão cansada. 
Me viro na cama várias vezes, até que acho uma posição razoável, e entro num sono turbulento, onde eu repasso mil vezes as memórias mais horríveis da minha vida. Terrível.


Zayn P.O.V.

Fechei a porta do nosso apartamento ligeiramente confuso e um pouco bravo, talvez.
Eu não estava preocupado com o fato de ela terminar comigo, ou algo do gênero - pois isso não vai acontecer. Claro que não. Puxa vida, eu estava organizando uma festa de aniversário para ela! Mulheres, por que tão ciumentas? - , mas com as loucuras que ela poderia fazer nesse meio tempo, por isso liguei várias vezes. Várias e várias que ela não atendeu.
"Oi, aqui é a Ally, talvez eu esteja ocupada agora, mas deixe seu recado e eu retorno sua ligação." Pensei em realmente deixar um - ou vários, provavelmente - recado dizendo: Ótimo, faça isso. Aproveite e retorne para casa também, se não for incomodo, claro. mas em vez disso desliguei o telefone antes do bipe.
Olhei no relógio, eram 22h30, estava nevando, Deus sabe o quanto, e eu realmente não sei onde minha namorada está. Caralho, que coisa legal.
O sono acabou me dominando por volta de meia-noite, enquanto eu assistia Quem Quer Ser O Milionário pela vigésima vez, no sofá da sala.

Ally P.O.V.

Acordei com lágrimas nos olhos e a testa suada. Malditos pesadelos.
Quatorze de Março. Belo aniversário. E pensar que eu poderia estar aconchegada nos braços do Zayn, com ele dizendo que me ama.
Que me ama.
Seriam todos esses sentimentos que ele alegava ter uma mentira? Deus, não pode ser. Realmente não pode. Ou eu estava completamente cega de amor que não pude ver que a nossa relação não era bem recíproca, ou, meu Deus, os olhos dele sabem mentir muito, muito bem.
"Zayn, vem logo. Eu preciso de você. Mais rápido possível!"
Suspiro. Se eu fosse uma eu poderia acrescentar uma terceira hipótese á minha análise: Ou, ela é só uma amiga, eu interpretei tudo errado, e ele realmente me ama tanto quanto eu o amo.
Eu não sei. Talvez eu seja uma garota de sorte. Tanto faz, eu pensei, mas era uma grande mentira.
Olhei no relógio sobre a escrivaninha do quarto de hotel. Sete e cinquenta e oito. Merda, eu estou atrasada.

* * *


Sou liberada da aula sete horas depois. Eu voei a aula toda na última carteira do canto. Mesmo na aula do meu professor favorito, o Sr. Bianucci. Pensamentos todos perdidos nele.
As pessoas me espremem na saída, todos entretidos com suas conversas sobre os diversos tipos de arte. Nessa última semana eu pude reparar o quanto eles são talentosos. Não estou brincando, muito talentosos mesmo, eu me sinto até um pouco deslocada, ás vezes. 
Respiro fundo e vou sem rumo para lugar-nenhum. Eu não tenho aonde ir. Eu sou como o cachorro que está parado e farejando lixo na minha frente.
A: Oi. - Eu digo inocentemente, como se ele fosse me responder. Para acabar com o suspense, ele não me responde. Então suspiro mais uma vez. - Você quer um biscoito? - Ele balança o rabo alegremente e eu procuro um biscoito na minha mochila. Me abaixo, e dou para ele. Passo a mão em sua cabeça. Ele tem uma coleira... 
Então, eu não sei o que aconteceu, se era a minha leve depressão pós acontecimento com Zayn, ou o fato de eu ter muitas saudades do velho e barrigudo cachorro na casa da minha avó, do qual eu sempre dava as minhas sobras de comida. Eu decidi que um dos meus objetivos de vida seria achar o dono daquele cachorro, e assim se foi pelo resto da tarde.
Quando eram 17h00 eu senti meu celular vibrar. Zaza apareceu no visor. Respirei fundo, eu vou ter que encarar isso uma hora ou outra. Que seja agora. Eu ignorei todas as vinte e seis vezes que ele me ligou hoje, então, 27 vai ser o número. Apertei o botão Aceitar.
A: Não diga nada. - Eu disse. - Eu estou indo para casa agora. - Ele pareceu suspirar do outro lado da linha, e eu escutei algo como um Graças a Deus e desliguei. Senhoras e senhores. É agora.
Escondo o cachorro na bolsa - agradeço por ele ser tão, tão pequeno - e aceno para um táxi. Dou o endereço e fico com o coração apertado pensando no que iria acontecer, e ao mesmo tempo pedindo mentalmente para que o cachorro não lata. E ele não late.
Entro no prédio e dou meu clássico boa-tarde para o Sr. Holmes. - Seria loucura dizer que eu senti falta até dele? - Em segundos - que parecem anos, ao meu ver - estou batendo na porta da nossa casa. Olho para p colar de chaves do meu pescoço e penso Por favor que eu esteja errada, por favor que eu esteja errada.
Zayn abre para mim e eu acho que meu coração vai saltar do meu peito.
- SURPRESAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! - Todos os cinco, e a Sophie, ao meu ver gritam para mim. E eu tenho um ataque do coração, literalmemente.
Meu susto é tão grande que eu dou um grito histérico e agudo que o cachorro que estava na minha bolsa começa a latir. Então eu volto á realidade. Não sabia o que estava acontecendo. Eu só sabia que tinham seis pessoas na minha frente e que aquilo provavelmente é uma festa surpresa - segunda em menos de um ano. Nostalgia amigos da Califórnia. Filhos da puta. - porém desprovida de gente, pelo fato de eu ser desprovida de amigos, também. Eu quase caio no chão, fico na posição fetal e começo a chorar. Quase. Me contenho e fico olhando para cada um, para que me expliquem o que está acontecendo. Até que encontro os olhos dele.
Z: Feliz aniversário. - Ele diz e tenta me abraçar. Eu tento me desvencilhar, mas não consigo. - Podemos conversar? - Pergunta. Quero dizer que depois, pois estávamos cercados pelos outros, mas em vez disso, eu assinto. - Só um minuto, pessoal. 
Harry faz uma piada dizendo algo sobre putaria entre nós dois, mas eu não escuto direito, meu coração está batendo muito forte. Ele me conduz me puxando pela mão até o quarto. Nosso quarto.
A: Oi.
Z: Não faça isso. - Ele diz tocando meu rosto e chegando perto. 
A: O quê?
Z: Foi tudo um mal entendido. - Ele sussurra e eu me arrepio de novo. 
A: Como? - Eu movo os meus lábios, mas não há som.
Z: Olhe. - Então ele me mostra o telefone. Nas mensagens da Manu. Eu pego e leio todas. Eram todas a respeito de um bolo. Aparentemente ela era confeiteira. Fico calada por um tempo associando uma coisa com a outra. Depois fico vermelha. E a vergonha me domina. Então eu me jogo nos braços de Zayn me aninhando no peito dele.
A: Desculpa. Desculpa. Desculpa. - Eu meio que imploro e ele ergue minha cabeça e me beija. Derreto ali mesmo.
Z: Está tudo bem. 
A: Não, não está. Mas, eu tenho uma forma de te compensar isso, mais tarde. - Ele sorri.
Z: Tem mesmo é? - - Assinto maliciosa e então voltamos para a sala, onde os meninos brincavam com o cachorrinho.
Li: Ally, quem é nosso novo amiguinho?
A: Meu Deus, eu me esqueci de você. - Eu digo passando a mão na cabecinha do cachorro. - Eu achei na rua, aparentemente ele tem dono, mas eu já passei em umas trinta casas, e nada.
H: Qual é o nome dele?
A: Não sei. Eu pensei em chama-lo de Niall. - Niall olha para mim com olhar acusador, e a boca cheia de doces. 
N: EIIII! NÃO É JUSTO!
A: Tudo bem, Irlandês, eu não vou chama-lo de Niall. Se bem que é um bom nome.
N: Eu te odeio.
A: Pare de me amar.
Lo: Estou com ciúmes.
A: Ai meu Deus, estou sufocada.
H: Hora dos presentes! - Harry diz meio que cantando. Então eu abro um sorriso e me sento na poltrona da sala.
A: O.k. escravos, meus presentes.
Lo: Zayn, vamos dar nossos presentes. - O Louis cutuca o Zayn no cotovelo. - Tá. Então Forbes, como eu te amo muito mais que o Zayn - ao que o Zayn disse Idiota e deu um tapa nas bolas dele - Ai. Continuando. Nós combinamos qual ia ser o seu presente. - Ele diz e eu fico curiosa. Me entregam sacolas e eu abro ansiosa esperando para ver o que ia ser. Começo a rir.
A: Retardados! Meu DEUS, VOCÊS SÃO MUITO RETARDADOS! - Eu digo quase caindo no chão de tanto rir. Nas sacolas tinha um All-Star Chuck Taylors  vermelho escrito "One Direction" e um moletom rosa com as palavras "I  Zayn Malik". 
Z: E tem mais isso. - Zayn diz me entregando uma caixinha de veludo azul. Abro. Só podia ser. Um colar dourado escrito "Taken". Abraço os dois.
A: Muito obrigada, meninos, vocês são ótimos.
N: MINHA VEZ! - Niall grita animado como um digno irlandês. - Eu tenho o melhor presente da face da Terra para você, Allison Forbes. - Me entrega uma caixa grande. Eu abro.
A: Ai MEU DEUS, UM CHEESECAKE! - Eu o abraço. - Niall, você tem noção de quantos anos eu não como um Cheesecake?
N: Não, mas eu estou ciente de que esse é o melhor do mundo. É o da minha mãe.
A: Meu Deus, você pediu para a sua mãe, aquela na Irlanda, fazer um cheesecake para mim? - Ele assente animado. - Ai, eu amo vocês todos.
Depois chega a vez de Liam e Harry. Liam chega tão feliz de mãos dadas com Sophie. - A coisa deles está realmente séria, parece. - E me entrega outra sacola de uma loja de marca. Um vestido. Com certeza um dos mais lindos vestidos que eu já vi na minha vida.
Li: Gostou?
A: Meu Deus, é lindo! - Eu digo abraçando Liam e Sophie. - É perfeito. UAU! 
Li: Agradeça á Sophie então, porque sabe como é...
S: Oww, Liam, tudo bem o fato de você não ter senso de moda, meu bem.
Lo: Separa, separa. Chega de agarração, já temos Zally para isso.
Z: Zally?
H: Zayn + Ally. Um casal.
Ni: Dãã, se liga garanhão.
A: Idiotas.
H: Minha vez! - Harry disse, vindo com outra caixa. Acho que e vou montar uma fábrica com o tanto de caixas que eu recebi. Abro e vejo um claquete lá dentro. Hollywood, é o que está escrito na parte de baixo. Olho para o Hazza incrédula. Abro e fecho como uma criança com seu brinquedo novo antes de abraçá-lo. 
A: É de verdade? - Eu digo sem acreditar e ele assente. Eu começo a rir e pensar meus amigos - Deus, eu sempre quis um desses sabia?
H: Foi bem previsível, na verdade, cara atriz. 

Então ficamos á tarde toda e um pouco da noite, conversando, nos divertindo, vendo filmes, brincando com o cachorro - que ainda não tinha nome - comendo o tão belo e esperado bolo que estava por trás da minha loucura e da história da Manu - o bolo era perfeito. De verdade. Era maravilhoso. Duas camadas, simples mas ao mesmo tempo incrementado e muito saboroso. -, e aproveitando a celebração dos meus vinte anos de idade.
Até que chegou finalmente, o nosso prometido mais tarde.

È isso, pessoas, espero que tenham gostado, comentem, porque eu preciso de uma sugestão de nome para o cachorro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

« »